Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Carga de mais de 1,3 tonelada de maconha prensada foi apreendida dentro de um flat no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nessa quarta-feira (26). Um homem foi preso em flagrante, segundo divulgou a Polícia Civil de Pernambuco, nesta quinta-feira (27).

Além da maconha, foram apreendidos 17 quilos de substância branca que aparenta ser cocaína, 3,5 quilos de crack dividido em várias pedras, além de munições de fuzil, balaclavas e cerca de R$ 20 mil em espécie, dois veículos e celulares. Segundo a polícia, esse dinheiro é oriundo do tráfico de drogas.

A prisão foi efetuada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. “Os policiais vinham investigando uma organização criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes e outros crimes no Estado de Pernambuco, e, depois de cerca de vinte dias, realizaram o monitoramento e acompanhamento do investigado”, explicou a Polícia Civil.

O preso possui três antecedentes criminais por homicídio e um antecedente criminal por roubo, já tendo ficado preso por aproximadamente 10 anos.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição. Ele será apresentado em audiência de custódia.