Foto: Cortesia

Segunda-feira (6) foi um dia de intensas chuvas no Recife, que registrou 162,43 milímetros de precipitação, segundo a Apac. Este volume equivale a 131% da média prevista para todo o mês de fevereiro, de acordo com a Prefeitura do Recife.

Infelizmente, a chuva intensa resultou em vários casos de alagamentos e na ocorrência mais grave, um deslizamento de barreira em Olinda, que causou a morte de uma pessoa e ferimentos em cinco outras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h40 da manhã para atuar em um deslizamento que atingiu duas casas na Rua 6 de Janeiro, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Três equipes de Salvamento e duas equipes de Resgate, totalizando 24 militares e três cães de busca, foram enviados para o local.

Seis pessoas foram resgatadas, incluindo um menino de 4 anos com ferimentos nas pernas. A última vítima encontrada foi um jovem de 19 anos, identificado como Israel Campelo dos Santos, que trabalhava como motoboy. Esta foi a primeira morte do ano em decorrência de chuvas em Pernambuco.

A mãe do jovem também ficou ferida no deslizamento, mas só aceitou receber atendimento médico depois de ver o corpo do filho.